GINECOLOGIA
Toda mulher precisa de acompanhamento ginecológico desde a primeira menstruação até depois da menopausa.
Ginecologia Endócrina
Especialidade médica que se refere aos aspectos fisiológicos, principalmente hormonais e reprodutivos, do funcionamento do corpo feminino desde o intra-útero até a senilidade, assim como suas patologias.
Avaliação do Casal Infértil
Consiste em uma série de exames e testes que devem ser realizados tanto pelas mulheres quanto pelos homens para tentar descobrir o motivo pelo qual o casal não consegue engravidar.
Realização de Ultrassonografia Básica
em Ginecologia
Exames ultrassonográficos para monitorização de ciclo menstrual e indução de ovulação, rastreio de doenças, guia ultrassonográfica para colocação de DIU (Dispositivo Intrauterino) no consultório e verificação da sua posição no útero.
Rastreio e Prevenção do
Câncer de Mama
Através do exame físico das mamas em conjunto com exames de imagem como a mamografia de rastreio para câncer de mama, é possível diagnosticar o câncer em sua fase mais inicial, na grande maioria das vezes, possibilitando um tratamento curativo e menos mutilante para essa mulher.
Laserterapia em Ginecologia
A laserterapia tem melhorado a função sexual e a qualidade de vida das pacientes que sofrem de situações como: hipoestrogenismo que ocorre na pós menopausa levando a síndrome geniturinária, incontinência urinária de esforço leve e até a síndrome de relaxamento vaginal que ocorre no pós parto.
Diagnóstico e Manejo de Infecções Ginecológicas de Repetição e Infecções Sexualmente Transmissíveis
O diagnóstico é feito por meio de uma avaliação clínica e exame físico detalhados, além de testes na secreção vaginal, sendo possível oferecer um tratamento adequado para cada situação, bem como suas complicações.
Rastreio Câncer de
Colo Uterino
O método de rastreamento do câncer do colo do útero no Brasil é o exame citopatológico (exame de Papanicolaou), que deve ser oferecido às mulheres ou qualquer pessoa com colo do útero, na faixa etária de 25 a 64 anos e que já tiveram atividade sexual (BRASIL, 2016). Isso pode incluir homens trans e pessoas não binárias designadas mulher ao nascer.
Abordagem à Saúde da Mulher na Menopausa
A abordagem da mulher no período peri e pós-menopausa dever ser multiprofissional, proporcionando cuidado não só dos sintomas físicos, mas também da saúde mental.
Contracepção e Planejamento Familiar
Consiste na abordagem da mulher sobre o desejo ou não de ter filhos, momento ideal do corpo x mente, bem como a discussão dos diversos métodos contraceptivos existentes e possíveis para cada caso, seus riscos e benefícios, assegurando uma escolha consciente e responsável.